Fala,
Senhor, que TEU servo está ouvindo
Programação
- 9:00 h – Boas Vindas (hino 459):
- Oração:
- Oportunidade para apontamentos e Lição:
- 9: 40 – Serviço de Cânticos (2 hinos: 466 e 238)
- Música: Quero ouvir a voz de Deus – Diante do Trono (Samuel)
- Dialogo 1 – a voz de Deus sempre foi temida por seu povo no passado, e ainda é hoje. Quando Deus criou o mundo conversava todos os dias com seus filhos, mas depois do pecado, esses mesmos filhos passaram a ter medo da sua voz. Há relatos bíblicos de ocasiões em que Deus falou e a terra tremeu, pessoas ficaram mudas, e hoje, quando trovoes muito forte ecoam sobre a terra, há os que acreditam que é Deus zangado com seus filhos, que fazem o que é errado. Mas, a bíblia também mostra que Deus não é assim e sempre buscou conversar com seus filhos. Aqueles que o buscaram de todo o coração teve o privilegio de conversar com o próprio Deus e ouvir a sua voz. Foi assim com Abraão, com Moisés, e com uma criança muito especial, assim como vocês.
- Música: Uma Criança – Diante do Trono (Samuel)
- Dialogo 2 – Quem era esse menino tão especial? Quem era Samuel? A bíblia conta que Samuel nasceu de uma maneira também, muito especial. Sua mãe era Ana. E Ana não podia ter filhos. Ela era casada com um marido que a amava muito, mas mesmo assim ela era muito triste. Todos os dias ela pedia a Deus um filho e muitas vezes chorava, por não ter um bebê. Um dia, quando eles estavam na igreja, em Siló, Ana estava muito triste. Então, mais uma vez orou a Deus e na sua oração prometeu a Deus que se lhe desse um filho, ela o devolveria para ele, o dedicaria ao Senhor por todos os dias de sua vida. Ana sabia que só Deus poderia dar a ela um filho e enquanto ela orava o sacerdote Eli a observava de longe e como ela só batia a boca ele achou que ela pudesse está bêbada. Então Ana lhe explicou pelo que ela estava orando e o sacerdote Eli orou com ela pedindo a Deus que atendesse o seu pedido. Ana saiu dali muito feliz e não mais ficou triste, pois sabia que Deus ouviu a sua oração. (Encenação: Sacerdote Eli, Ana e Elcana)
- Música: Não vou me entristecer - Diante do Trono (Samuel)
- Dialogo 3 – Ana e o seu esposo voltaram para casa e o Senhor a abençoou. Ana ficou grávida e depois de 9 meses nasceu um lindo menino, a quem Ana chamou de Samuel, que quer dizer do Senhor o pedi. Depois que Samuel cresceu mais um pouco, Ana e seu marido decidiram que já estava na hora de cumprir a promessa que ela fizera de devolver o menino ao Senhor. Arrumaram as coisas e viajaram para Siló. Quando chegaram ao santuário de Deus, dedicou ao Senhor o menino, o menino Samuel foi consagrado ao Senhor por toda a sua vida. (Encenação levando Samuel ao templo: Eli, Ana, Elcana, Samuel pequeno)
- Dedicação
- Uma criança abençoada é a Criança Que é Desejada. Uma criança desejada é uma criança feliz. Deus abençoa esse instinto materno/paterno que se deleita no privilégio de cuidar de uma criança.Uma criança abençoada é a criança que é dedicada a Deus!
Ana dedicou seu filho a Deus antes mesmo dele nascer. E no tempo certo, levou-o ao templo para a apresentação formal ao sacerdote e ali, consagrou-o ao Senhor.Hoje, em nossos tempos, não existe mais a tradição formal de que toda criança que nasce deva ser dedicada ao Senhor, assim como nos tempos bíblicos. Porém, como forma de agradecimento por um presente tão especial dado por Deus, muitos pais tem em seus corações esse desejo.E, nossa igreja sente-se feliz, porque nesta manhã, alguns pais e mães, felizes e agradecidos a Deus por esse presente especial recebido dele, assim como Ana, vêm até o santo templo com o desejo de consagrar a Deus seus filhos, e pedi que os proteja, assim como dê-lhes sabedoria para cria-los. Então agora, queremos convidá-los aqui à frente.(As crianças entram cada uma por vez, com seus pais, pelo corredor, enquanto faz a narração)- · Diante do sacerdote de Deus e de sua congregação, temos aqui a mãe apaixonada Darlene Lomes e o pai babão Fábio Reis, que dedicam ao Senhor sua princesinha Sophia Lomes Reis, que teve sua estreia oficial às 22h42min do dia 11 de março de 2011. Oficial, porque na obra de Deus e no coração de seus paizinhos ela já havia chegado bem antes. Sophia cresce dia após dia com saúde e sabedoria, já sabe virar na cama, chorar de dengo, dar os braços para seus pais e já tem até suas preferências! Há pouco tempo Sophia conheceu o sabor de outros alimentos que não fosse apenas o leite materno. Hoje ela come papinha de verdura, suco de frutas, e algumas frutas raspadas. No início fez careta, chorou e recusou, mas sua mãe e a babá insistiram até que se acostumasse. Sophia adora tomar banho, ir para a rua e a noite dormir entre os seus pais na cama deles. Nem sempre eles querem, insistem em coloca-la no berço, mas quando acorda e chora um pouquinho eles acabam cedendo. Para seus pais, não é que Sophia queira atrapalhar a vida deste belo casal, mas é que ela acha tão gostoso ficar ali entre eles, pois quando olha para um lado ver a mãe e do outro ver o pai, pra Sophia, não tem nada melhor no mundo! Sophia, uma criança muito feliz. Feliz com a família, feliz com os amiguinhos, feliz com Deus.
- · Também aqui temos este jovem casal, Fernando Araujo e Kêti Brito, que diante do altar do Senhor, dedicam Gustavo Brito Araujo, seu primeiro filho. Eles pediram, pediram... pediram tanto ao Senhor um filho, mas nada acontecia. Quando deixaram de pedir, Deus deu a eles esse presente especial, o pequeno Gustavo, que nasceu no dia 10 de abril de 2011, às 17:15h da tarde. Gustavo veio ao mundo com um peso de 3.555 kg e medindo 50 cm. Um bebezinho frágil e indefeso, incapaz de imaginar o tamanho do carinho e amor que o esperava. Gustavo é tudo que seus pais pediram a Deus: um bebê tranquilo, alegre, saudável, que gosta muito de brincar, sorrir, bagunçar! Tem muita energia e tem um chocalhinho de brinquedo que ama, brinca com ele até mesmo sozinho. Gosta muito de tomar banho, faz uma baguuunça na água... mas, seus pais acham tudo muito bonito. Desde que estava na barriga da mãe, Gustavo já ouvia historinhas bíblicas, e hoje ele adora ouvi-las e também que cante pra ele dormir. Gustavo é um príncipe, um pequeno príncipe que a cada dia que passa aprende algo novo, algo que faz com que seus pais sintam que Deus os abençoou muito com esse lindo presente!
- · Também marinheiros de primeira viagem, temos aqui, Gildo Silva e Gilvancléia Gonçalves, que receberam do Senhor e hoje vem agradecer, a pequenina Marta Gonçalves Silva. Marta foi muito esperada, até que finalmente o grande dia chegou! 23 de agosto de 2011! Num belo dia de terça-feira, às 12:42, eles receberam esse presente tão especial. Ela veio a esse mundo pesando apenas 2 kg e 880 gramas. Era bem pequenininha, mas foi responsável por uma enorme sensação de felicidade para seus pais e toda a sua família. Mesmo ainda tão novinha, com apenas 1 mês e meio, MARTA já tem características que a torna especial: adora ouvir a mamãe cantando, fica calminha... também gosta de que façam massagem em suas mãozinhas, acariciem sua cabecinha... é uma menina muito calma, tranquila, só chora quando sente indesejáveis cólicas, mas isso é raro. Para seus pais, Marta veio do jeito que eles sempre desejaram e agradecem muito a Deus, pois agora a sua família está completa! Marta é uma linda princesinha, foi muito desejada e agora recebe todo o amor e carinho de seus pais e toda a proteção do grande Deus!
· Música: Momento de Agradecer – Luiz Claudio (cd Abre teu coração)· Pr Luciano (cerimonial)
- Diálogo 4 - Os pais de Samuel voltaram para casa e todos os anos voltavam a Siló, e lhe levavam uma túnica de presente. Samuel começou a servir ao senhor orientado por Eli. Ali ele estudava, aprendia de Deus, ajudava o sacerdote Eli a cuidar do santuário, ajudava as pessoas no que elas precisavam... Samuel tinha prazer em servir ao Senhor e a todas as pessoas. Samuel amava a Deus e todos os dias conversava com Ele nas suas orações. Uma noite, ao ir dormir, ele ouviu alguém chamar seu nome: Samuel, Samuel? Ele achou que era o sacerdote Eli, correu até lá e disse: estou aqui, o Senhor me chamou? O Sacerdote Eli, todo sonolento disse: eu não lhe chamei Samuel, volte para sua cama. Samuel voltou pra sua cama e novamente ouviu aquela voz. Correu até o sacerdote Eli, que disse que não o tinha chamado e mandou que voltasse a dormir. Na terceira vez que Samuel ouviu a voz, Eli compreendeu que era alguém muito especial que estava chamando Samuel e disse-lhe que se ouvisse novamente a voz, deveria responder: fala Senhor, que Teu servo está ouvindo! Samuel voltou para sua cama e novamente ouviu a voz lhe chamar. Dessa vez, ele respondeu: fala Senhor, que teu servo está ouvindo e Deus falou com Samuel naquela noite. (Encenar Samuel cuidando do santuário; a noite em que ouviu a voz de Deus)
- Música: Fala, Senhor – Diante do Trono (Samuel)
- Dialogo 5 - Deus falou com Samuel e a partir daquela noite, continuou falando muitas vezes com ele. Samuel se tornou um profeta de Deus, um menino profeta. E Ele dava muitos conselhos ao seu povo. Hoje ele também quer falar com você.
- Oraçãofinal
Nenhum comentário:
Postar um comentário